Fala galera! Como estão?

Para quem me segue no Instagram (@felliperuffino), percebeu que lançamos editoria aqui no blog e que fomos acompanhar de pertinho os melhores lugares que a cidade de Guarulhos oferece aos moradores e visitantes. Essa foi a nossa primeira parada, na nossa editoria “Pra onde vamos?”. E você? Está preparado para dar uma volta por aí e conhecer lugares que as vezes está do nosso lado e não fomos nunca conhecer?

Então coloque o cinto e embarca comigo nessa primeira TRIP por Guarulhos!!!

          

Guarulhos é conhecida no Brasil por abrigar o Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais importantes do país. Caracterizada por receber visitantes em trânsito, Guarulhos possui uma infraestrutura planejada para recepcionar bem esses visitantes, que encontram ali serviços diferenciados, como os diversos hotéis com tarifas “day use”, que possibilita aos hóspedes diárias com menos tempo, apenas o suficiente para tomar banho e descansar enquanto aguardam o horário de seu voo.

E já que a primeira parada foi do lado da cidade aonde moro e que por sinal é super conhecida por conta do aeroporto, fui conhecer o CAE – South American Flight Training. O Centro de treinamento para os pilotos que precisam fazer alguma reciclagem ou horas de voo.

A CAE, empresa canadense fundada em 1947, possui em seu portfólio, produtos em duas divisões: militar e de mineração, com conhecimento técnico e treinamento de alta performance. De acordo com algumas pesquisas, o Brasil tem hoje um dos mercados de aviação mais seguros do mundo. Então nada melhor do que ter um espaço como o CAE para que possam os profissionais possam fazer esses treinamentos.

Confesso que super curti conhecer!

E não para por ai! Para os rolezeiros de plantão, a noite guarulhense tem muitas opções. Olhem só o que separei para vocês: Se você é uma pessoa que assim como eu é apaixonada por comida japonesa, o IZUMI SUSHI é um ótimo lugar!

Além de tradicional na cidade, o restaurante possui pratos sensacionais, preços acessíveis e comidas que são muito saborosas.

Além de prezar pelos ingredientes e técnicas tradicionais no corte dos peixes e num ambiente que amigos, casais ou até mesmo sozinho, será aconchegante.

Agora me conta uma coisa? Você gosta daquela famosa cervejinha e comidinha de boteco? Conheci na cidade de Guarulhos o Marechal Choperia & Butiquim.

Pratos de boteco muito bem preparados e com um sabor especial da casa. Vale a pena conferir. 

Agora se você assim como eu, gosta de um lugar bacana para almoçar aos Domingos, por exemplo, a Nellius Grill foi o local que conheci, comandando pela Cheff Neguinha.

Dentre todos os pratos que degustei (deixei as fotos aí em baixo), fiquei apaixonado pelo Spaghetti ao Mare. Isso mesmo! Com frutos do Mar!!!  

Para você que quer ter contato com a história e com a religiosidade de Guarulhos, precisa conhecer o santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso e a Igreja de São benedito. E claro: A sala dos milagres. O local possui a tradição da festa da Carpição e benção da terra que atrais diversos fiéis.

Não contarei muita coisa, para que vocês possam conhecer de perto e entender o que estou dizendo!

Prefere contato com a natureza? Não se preocupe! O Parque Cabuçu também fica em Guarulhos. O local é uma área protegida de mananciais e tem a primeira barragem em concreto armado do Brasil, com passeios ambientais e quatro opções de trilhas.

Cantareira foi o nome dado à Serra pelos tropeiros que faziam o comércio entre São Paulo e as outras regiões do país, nos Séculos XVI e XVII, devido à grande quantidade de nascentes e córregos encontrados na região.

É considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo, possuindo em seu entorno uma alta densidade demográfica. É uma região de inúmeras nascentes e diversos cursos d’água, por isto exerceu papel fundamental na história do abastecimento de água na cidade, constituindo o chamado “Sistema Cantareira Velho”. Vale lembrar que o Parque constitui uma parte da Serra da Cantareira e não toda ela.

 Apesar de ser mais conhecida por abrigar o Aeroporto Internacional de São Paulo, a cidade de Guarulhos tem muito mais para oferecer ao visitante. Normalmente, as pessoas estão lá de passagem, isso fez com que a rede hoteleira da cidade se desenvolvesse rapidamente, tornando-se uma das mais completas do país. 

Quem visita Guarulhos percebe logo de cara que é uma cidade movimentadíssima. E já que todo mundo gosta de ficar sempre em bons hotéis, indico para vocês o que fiquei hospedado nessa TRIP!
Hotel Slavieiro Essential Guarulhos! Atendimento acima da média, café da manhã espetacular e cuidado total com o hospede.

Olhem só esse café da manhã que perfeito!!

Ok… Aposto que você quer conhecer o hotel! Acertei? Separei algumas fotos para vocês! 

Gostaram? Aguardem que em breve tem mais uma TRIP por aí! Aliás, você já imagina PRA ONDE VAMOS?