2019 começou! Acabou o carnaval


Veja como suas metas podem dar certo neste ano

É praxe do brasileiro dizer que o ano só começa depois do Carnaval e, com isso, as metas que muitos estipulam nas festividades de final de ano devem ser iniciadas agora, logo após o final da maior festa popular brasileira. No entanto, essas metas, como Perder peso, aprender um novo idioma, criar o hábito de leitura e se matricular na academia, quase sempre vão por água abaixo.

Mas o que leva essas pessoas se perdem no meio do caminho? O treinador comportamental, Vinicius Lopes, conversou com o Barba e Gravata e explicou três passos bem simples e eficazes que se aplicados da maneira correta, podem ajudar de maneira efetiva e comprovada a alcançar os objetivos esperados.

De acordo com o profissional, o primeiro passo é a “clareza”, pois o indivíduo que estabelece as metas, não determina um tempo exato para executá-las. Muitas vezes, determina o período de um ano para o comprimento das metas estabelecidas. “O nosso corpo só irá focar sua energia de maneira intensa quando ele entende claramente o que queremos, vou te dar alguns exemplos: Perder peso não é meta, perder 5 kg em 2 meses é meta!; Ganhar mais dinheiro não é meta, aumentar meu salário atual em 40% nos próximos 4 meses é meta!”, explicou.

Para Lopes, a pessoas precisa ter clareza total e absoluta do que está buscando, porque só assim, o corpo e mente irão focar toda sua energia em busca desse potencial.

Por sua vez, o segundo passo é a “Criação de um mapa dos possíveis obstáculos”. Tudo porque, quando as pessoas escrevem suas metas, acreditam que nada poderá dar errado e que será tudo mil maravilhas. No entanto, o treinador diz que não. “Pesquisas atuais demonstram que o corpo humano pode demorar até 120 dias para se acostumar com um novo hábito, o que te obriga a prever quais serão os cenários que podem te sabotar na direção das suas metas. Quando você pensa em começar uma atividade física, o que pode te impedir? Sono, cansaço, estresse, está frio, está calor, só hoje?”, completou.

A fim de livrar-se desses sabotadores, criar um mapa dos problemas que possam ser obstáculos, pode ajudar na hora de agir contra a zona de conforto.

Racionalmente sabemos quais problemas iremos enfrentar quando decidirmos ir em busca de nossas metas. Faça um mapa desses sabotadores e se prepare para agir contra a sua zona de conforto.

Por fim, o terceiro passo é “Não é motivação, é compromisso”. Durante o cumprimento dessas metas, terão dias em que a pessoa não irá acordar motivada para realizar as tarefas estipuladas. Para isso, Lopes, explica de uma forma breve e eficaz para não perder o foco. “Na maioria deles você vai ter que vencer você mesmo e as desculpinhas que está acostumado a dizer pra si mesmo. Esqueça a motivação, faça um compromisso com a sua prosperidade, com a sua vida ideal e honre as suas escolhas e palavras!”, finalizou.

 

Por: Gustavo Gomes

 


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format