E quando falamos de esporte, eu confesso que sempre apoiei criança a praticarem. Além de terem uma saúde melhor, ajuda a criança em todos os sentidos como disciplina, aprendizado e por aí vai.

E como sempre achei bacanas esses tipos de eventos, acompanhei no último Sábado, 24, um evento bem bacana, em Mogi das Cruzes.

A abertura oficial do 14º Jogos Interescolares de Mogi das Cruzes reuniu aproximadamente 3.000 pessoas nesta manhã de sábado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.

O evento contou com a participação de 28 delegações dos colégios que vão participar dos jogos deste ano e também das autoridades locais, como o Prefeito Marcus Melo, a primeira dama, Karin Melo, do vice-prefeito Juliano Abe, além de representantes das empresas patrocinadoras do evento.

A grande vencedora da melhor torcida presente na abertura foi a do Colégio Brasilis, eleita pelas autoridades nos quesitos, animação, organização e também pelo visual apresentado. 

Na disputa social, foram arrecadados 2.681 litros de leite doados pelas escolas participantes com destaque para as três primeiras colocadas, o terceiro colocado Colégio Saber arrecadou 277 litros, o vice campeão Colégio Gutemberg contribuiu com 682 litros e a grande campeã, IENEC, arrecadou 750 litros. Segundo a organização, a arrecadação deste ano duplicou a quantidade do ano passado. Todo o leite doado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

A competição começa nesta segunda-feira, dia 2 de abril, com os jogos da modalidade de Queimada para as categorias Sub 10 e Sub 12 no SESI de Brás Cubas.

Boa sorte a todos os atletas!