Homem de barba, além de ser um charme, deixa muitos homens ainda mais bonitos. Alguns candidatos a Mister Brasil CNB 2017 revelam segredo para manter a barba sempre bonita e pra chamarem ainda mais atenção por onde passam. 

O Mister Pantanal MS, Elias Uchôa revela sua preocupação com a barba. ” Tenho o cuidado de lavar separadamente com shampoo e condicionador e aplico depois loção para deixar aquele cheirinho bom. E uma vez por semana vou a barbearia para aparar e desenhar. Não fico sem porque me acho mais bonito com ela risos, a coisa mais rara é me ver sem barba… No ano passado tirei uma vez só, esse ano ainda não tirei nenhuma vez. Eu sou muito cuidadoso com a barba e meu cabelo, são meus xodós”, completa Elias. 
 
 
 
O representante da Serra Gaúcha, Thiago Fin Salton fala o que faz para manter a barba sempre bonita é manter o comprimento, a higiene e a hidratação. “Eu costumo lavar ela várias vezes ao dia, no momento que lavo meu rosto. Além disso, lavo com shampoo e condicionador durante o banho e, por fim, hidrato com creme específico a cada dois dias. Há vários anos eu mantenho a barba, apenas aparando o comprimento, sem passar a navalha tirando completamente, um dos motivos é por que eu me sinto muito melhor assim e o outro é por que a última vez que eu cortei ela completamente, os meus amigos me aconselharam a não fazer mais isso, não sei porque, risos. Com certeza ela é um dos meus charmes!!” Conclui Thiago. 
 
O Mister Acre CNB, Matheus Borges conta o que faz para manter a barba bonita: “Tenho bastante cuidado quando se trata de barba, vou a barbearia pelo menos 1 vez por semana, e em casa sempre lavo com shampoo apropriado, e depois hidrato com óleo específico.” E completa “curto muito barba, pois ela dá um tom de ser mais velho, sem barba aparento ter 16 anos risos”, brinca Matheus. 
 
 
 
 
 
Carlos Gabo, Mister Mato Grosso do Sul revela que usa barba desde os 16 anos e que só tira quando é realmente necessário. “Tenho muitos cuidados com minha Barba, afinal e uma das partes de mim que mais gosto! Sou eu mesmo quem faço, dificilmente frequento barbearias. Hidrato, seco, desenho, e faço a laser o contorno, uso sempre espuma de barbear, loção pós barba e rola sempre aquela borrifada marota e proposital de um bom perfume”, revela o Mister Mato Grosso do Sul. 
 
 
O representante do Maranhão, Paulo Roberto conta o segredo para manter a barba bonita: “Quando não vou a barbearia uso uma máquina de aparar e uso lâmina pra fazer as
falhas, pois minha barbar é toda cheia. Antes de passar a lâmina, uso uma toalha quente e depois q termino uso uma toalha fria, pra fechar os poros e não inflamar. No final uso um pós barba pra deixar macia e cheirosa.” E também nos conta porque usa barba, “Não vivo sem a barba, porque acho q me deixa com a cara mais de homem, e me deixa charmoso, fora q posso usar vários desenhos nela, mudando o visual sempre que quero. “, Finaliza Paulo. 
 
 
O Mister Plano Piloto, Thiago Vieira revela o seguinte: “Pra manter a barba em dia eu utilizo um shampoo próprio pra barba. Após o banho sempre seco muito bem e passo um produto que serve para hidratar os pelos, e cuidar também da pele. E depois eu utilizo um óleo de bálsamo que além de hidratar ele higieniza e aromatiza a barba. É claro, é sempre bom ter um barbeiro de confiança que saiba cortar e modelar a barba ao seu rosto.” E o Mister finaliza “Eu não vivo sem ela porque acredito que a barba passa muito mais confiança e seriedade. Pra mim isso é o principal.”
 
 
 
 
Hugo Magalhães, o Mister Tocantins fala o que faz para manter a barba sempre bonita: “Em decorrência da rotina muito atribulada, às vezes surgem eventos de última hora, e não dá tempo de ir em uma barbearia para ter a barba sob os cuidados de um profissional. Então tenho meu kit de sobrevivência. Tenho uma máquina de barbear com pentes de diferentes tamanhos, para regular a altura da barba. Além disso, sempre uso um bom creme de barbear e lâmina para tirar os pelos indesejados do pescoço e do rosto, e deixar a barba bem feita e alinhada. Por último, para deixar os pelos macios e bem cuidados, uso um produto composto por uma mistura de óleos vegetais, com cenoura e oliva, que além de tratar, protegem a minha barba contra os efeitos danosos do sol”, Finaliza Hugo. 
 
E finalizando, o representante do Estado do Rio de Janeiro, Léo Barreto fala “Eu sou muito vaidoso e acho que minha barba é meu maior charme risos. Cuido dela assim como cuido do meu cabelo. Lavo, hidrato, mantenho sempre limpinha, coisa minha mesmo, tenho toque de limpeza. Tenho maior facilidade com ela, ja cresce nesse molde mesmo, só dou uma leve limpada nas bordas com a lâmina de barbear.” Finaliza o carioca. 
 
 
 
 
 

Comemoração de 10 anos do evento será repleto de novidades

O concurso Mister Brasil CNB, que teve a sua primeira edição em 2007 e revelou nomes como Lucas Gil, Jonas Sulzbach, Lucas Malvacini, Anderson Tomazini, dentre tantos outros, comemorará o seu décimo aniversário em grande estilo​.​

Serão mais de 40 candidatos escolhidos em concursos regionais em todo o país, concorrendo em uma maratona de eventos que inclui provas de esportes, moda, personalidade, responsabilidade social e beleza física, que culminará com a escolha do Mister Brasil CNB 2017 no dia 12 de agosto. A grande final será transmitida ao vivo pela internet (canal Youtube / TV Concurso Nacional de Beleza) e editada pela Rede Brasil de TV, no dia 25 de agosto (21 horas).

Um dos diferenciais do concurso é que todos os candidatos são engajados em ações sociais pelo país e apresentam os seus projetos para os jurados. O vencedor torna-se embaixador da luta contra a hanseníase no Brasil.

Dentre as presenças ilustres confirmadas no concurso deste ano estão a apresentadora da FoxSportsLivia Nepomuceno, o cantor pop argentino PatricioArellano, a Miss Brasil Mundo 2016 Beatrice Fontoura, a cantora e vice-Miss Brasil Mundo 2016 Renata Sena e a atriz global Suzy Rêgo, que será madrinha do evento.

O Mister Brasil CNB 2017 receberá a faixa das mãos de seu antecessor Carlos Franco, representante de São Paulo que ganhou o título de homem mais bonito do país em 2016, e o troféu das mãos de Suzy Rêgo.

O vencedor representará o país em um dos 5 concursos internacionais que fazem parte do Grand Slam da beleza​, que são: Mister World, ManhuntInternational, Mister International, Mister Supranational e Mister Global.​ A CNB ​- ​Concurso Nacional de Beleza é licenciada de todos eles, e enviará o Mister Brasil CNB 2017 ao concurso em que melhor se encaixe o seu perfil. Ele receberá preparação total a Livi Treinamento, no Rio Grande do Sul.