Especialista fala de alguns cuidados importantes para a combinação

Com cabelos longos, você pode escolher a barba que mais se adequar ao seu estilo

Com a vaidade crescente dos homens (De 2012 a  2016 foi registrado um crescimento 539%), certas preocupações surgem e são cada dia mais relevantes. Você sabia que combinar o cabelo com a barba faz parte do processo de harmonização do rosto? Mas, você sabe como fazer isso?

É necessário conhecer o formato do seu rosto (redondo, oval, quadrado, triangular). Cada formato tem suas particularidades. O corte de cabelo e uma boa escolha de barba ajudam a harmonizar e corrigir os contornos da nossa face.

Outra escolha importante é dar destaque ao cabelo ou a barba? Apesar de ser uma decisão bem pessoal, algumas dicas sempre são bem-vindas. Se sua barba tiver muitas falhas por exemplo, você pode optar por um corte elaborado.  Agora se sua barba cresce descontroladamente e é bem definida, você pode deixa-la sempre aparada e hidratada e usar um corte básico, como o militar.

Cauã Reymond com corte militar e barba por fazer

O homem careca também pode usar barba. A única preocupação é que ela tenha volume. Barbas ralas podem causar um efeito negativo.

E quando o cabelo tiver um tom e a barba outro, pintar ou cortar? Segundo Vinicius Danielli, sócio proprietário da rede O Barbeiro da esquina ® é um visual muito interessante. “ A mistura de tons naturais da barba é tão curiosa, que muitas pessoas tentam reproduzir essa imagem. Mas há quem não se sinta confortável com a cor ou com os cabelos brancos e opte por pintar. Por mais que o processo de coloração pareça muito simples é importante fazer com um profissional experiente, por que, se o preto por exemplo for muito intenso, o visual pode ser prejudicado”.

Como em muitas duplas, há sempre um par ideal. E com barba e cabelo não é diferente. Para o corte militar, a “barba por fazer”, defini o contorno do rosto e equilibra perfeitamente com o corte. O cabelo com um comprimento mediano tem muitos pares de barba, mas uma boa combinação é equilibrar com uma barba mais leve e aparada. Se você prefere usar cabelos longos a dica é usar barba, ao estilo que preferir.  Já o corte social propõe um corte sério e limpo, portanto usar barba não é ideal.

Apesar de todas as dicas é necessário sentir-se à vontade com seu visual.  Vinicius Danielli, acredita que experimentar é uma opção. “Por mais que já tenham estilos pré-definidos fique à vontade para criar, sair da sua zona de conforto e escolher o visual que melhor se adapta com você e com sua rotina”. Você pode explorar novas possibilidades sem perder suas melhores características.

O Barbeiro da Esquina

Criado por Vinicius Danieli, 42 anos, hoje a rede é uma das que mais cresce na capital. Executivo formado em Propaganda e Marketing morou nos EUA, na Califórnia. Sempre apaixonado pelo varejo. Passou por grandes empresas como GPA (Grupo Pão de Açúcar), Alpargatas onde era o responsável por conduzir o marketing de varejo e a formatação de franquias Havaianas e pelas suas mãos foram mais de 100 lojas abertas. Passou pelo Marketing da Paramount Têxtil, Dicico, Grupo Carrefour e Wal-Mart, sempre exercendo o cargo de head melhor diretor de marketing nestas empresas. 

Em 2014, foi desligado pela primeira vez na vida e voltou para os Estados Unidos, para cursos e feiras. Lá nasceu a ideia de montar a barbearia, como sempre atuou com tendência de mercado e consumidor final, notou uma demanda no segmento, então partiu rumo a mais de 4 cidades e visitou dezenas de barbearias americanas estudando não só o comportamento, mas as técnicas utilizadas em todo o processo. O resultado é que hoje o grupo “O Barbeiro da Esquina” é uma das marcas que mais crescem no país. 

Facebook: o barbeiro da esquina 
Instagram: @obarbeirodaesquina