Estamos no inverno, e na estação mais fria do ano muitos acabam frequentando menos a academia e se rendendo às delicias calóricas da estação, como foundues, chocolates e doces diversos. O que vemos como consequência é uma superlotação de academias às vésperas do verão de pessoas que querem correr atrás do prejuízo e fazer bonito na estação mais quente do ano.
Como sabem, sou bastante adepto a pratica de atividade física e um dos lugares que tenho frequentado é a CROSSLIFE MOGI!
Então preparei algumas dicas que irão ajudar muito vocês! Se vocês querem um “corpo de verão”, precisam começar seus chamados projeto verão desde o inverno. Até porque não é a melhor solução fazer loucuras para o verão e depois correr atrás de dietas mirabolantes e ficar horas na academia. Manter uma dieta razoável e uma rotina de exercícios sempre será o caminho certo. 
 
Para ajudar vocês a já entrarem no clima do verão que se aproxima, e chamar atenção positivamente com os ganhos conquistados com os treinos de inverno, olhem só as dicas de hoje:
 
1- VARIEDADE 
 
Ter em sua série exercícios multiarticulares (envolvem mais de uma articulação). Eles irão exigir uma quantidade enorme de músculos para serem realizados, trabalhando mais grupos musculares e trazendo melhores resultados. Exemplo : agachamento, levantamento terra e afundo (ótimas opções).
 
2- INTENSIDADE 
 
Manipular as variáveis do exercício, ajuda a elevar a intensidade. Respeite os intervalos das séries e quando for trocar de exercício, faça isso sem perder tempo batendo papo e passeando pela academia.
 
Sobrecarga – evolua as cargas assim que sentir facilidade na execução do exercício estipulado pelo professor.
Claro, sem perder a técnica!
 
Amplitude – maiores amplitudes exigem mais da sua musculatura e seus glúteos participam de forma mais intensa dos exercícios.
 
3- DESCANSO 
 
Dar uma recuperação adequada para a musculatura trabalhada intensamente, é imprescindível para que esteja apto no próximo treino e continue com os ganhos. A hipertrofia acontece quando a fibra, que sofre micro-lesões durante o treino, se reconstrói no período de repouso. Então é preciso respeitar esse intervalo. 
 
4 – LEVANTA  DO SOFÁ E VAI TREINAR
 
Nada de preguiça. Não adianta apenas desejar ter um corpo sarado pro verão. É preciso se motivar todos os dias, mesmo quando tudo parece contribuir para você não treinar. A mente precisa comandar o corpo!!