A busca por nossas origens e a necessidade de se conectar com a verdade foi o ponto de partida do inverno 2017 da Foxton, que conta com muita personalidade a história do descobrimento do Brasil. A coleção traz referências de todos os momentos da jornada de exploração, desde a saída de Portugal a caminho das Índias atrás de riquezas e especiarias, até a chegada, por engano – ou sorte -, ao nosso país.

Na cartela de cores, predominância tropical, com intervenções de efeito empoeirado/desgastado, além da presença de tons terrosos e forte alusão às diversas tonalidades dos temperos indianos. O Índigo ganha força como referência ao mar em tingimentos e lavagens presentes na malha e no moletom.  A estamparia é reforçada como autoridade da marca, 100% exclusiva e autêntica.

O moletom é a grande aposta em todo o mix de produtos da coleção, em diferentes gramaturas, texturas e até mesmo estampado. O linho, sempre presente, vem mais sofisticado: simples, rústico, natural. Já o jeans aparece em calças, camisaria e jaquetas, às vezes com efeito resinado e até misturado ao moletom, promovendo conforto absoluto.

Um clássico do universo masculino, o xadrez flanelado ganha diferentes padronagens e modelagens, consagrando-se como item indispensável para o homem contemporâneo. Na linha de calçados, além dos tradicionais siders, a coleção traz variedade, com opções para diversas ocasiões de uso.