A marca ingressa em um dos setores que mais se destacaram nos últimos anos, com pomada para o cabelo, óleo e primeiro shaving 3 em 1 para a barba do mercado

A Itallian Hairtech, empresa 100% brasileira de cosmética capilar, lança a linha masculina Fastform, com produtos para a barba e para o cabelo. O lançamento representa a entrada da marca em um mercado que movimentou cerca de R$ 19,8 bilhões em 2016, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, que ainda prevê que o segmento de beleza masculino mantenha ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019, quando o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas e superando os Estados Unidos, que hoje lidera o ranking. Os dados demonstram a força dos homens quando o assunto é beleza e cuidados pessoais.

Desenvolvida especialmente para os barbeiros, a linha Fastform é composta por Óleo para Barba, Pomada de Alta Fixação com efeito mate e o primeiro Shaving 3 em 1 do mercado, que proporciona a facilidade de ter uma solução pré-barba, pós-barba e balm em um único produto, o que significa economia e praticidade no uso. “Um fator decisivo no crescimento dessa demanda por produtos masculinos foi o nascimento da cultura hipster e do estilo ‘lumbersexual’ ou o famoso ‘lenhador’. De olho nesse nicho promissor, decidimos oferecer ao profissional barbeiro produtos de alta qualidade e que realmente atendam às necessidades do público masculino. Por conta disso, investimos muito em pesquisa e desenvolvimento e o esforço deu origem ao lançamento da linha”, afirma Marcos Soares, Gerente de Produto da Itallian Hairtech.

 

Soluções para a Barba. Óleo para Barba foi formulado à base do óleo da âmbar, com fragância amadeirado fresco, a preferida do público masculino na atualidade. Possui ainda em sua formulação a associação de silicones multifuncionais, que formam um filme protetor sobre os fios da barba, proporcionando maciez, brilho tridimensional e toque sedoso e aveludado, livre da sensação de oleosidade.

 

Completamante inovador, o Shaving 3 em 1 é composto à base de Hypeaphos, óleo de âmbar, D-Pantenol Pró Vitamina B5, Mentol e Acquasalina que, unidos, possibilitam que o produto execute três funcionalidades diferentes (pré-barba, pós-barba e balm).  Como resultado, o produto é indicado para todos os tipos de pele, tratando a pele e a barba antes, durante e depois do barbear, prevenindo as possíveis irritações e inflamações, ao mesmo tempo em que hidrata.

 

Novidade para os cabelos. Pomada de Alta Fixação completa a linha Fastform. Com efeito mate, o finalizador dá um toque macio aos cabelos, sem efeito molhado, proporcionando fios leves, macios e com o aspecto limpo e alinhado durante todo o dia.

 

O reconhecimento da vaidade masculina. Em 2016, o Instituto Qualibest produziu uma pesquisa para a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) sobre os hábitos de consumo do homem brasileiro. O levantamento apontou que 43% dos homens entrevistados consideram-se supervaidosos. A mesma pesquisa apontou ainda que 83% dos participantes afirmaram que já se foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a aparência e 54% deles já frequentam regularmente salões de beleza e barbearias.

 

Nessa onda crescente dos cuidados com a barba e com os cabelos ressurgem com muita força as barbearias, que, muito mais que cortes de cabelo e barba, oferecem um ambiente de entretenimento e lazer, mantendo o clima retrô da barbearia de antigamente, mas agora em um conceito que reproduz a extensão do bar, com drinks, chopps, jogo de sinuca, futebol e música.

 

“No atual contexto de cuidado com a aparência do público masculino, em que a barbearia se tornou um ambiente de cuidados e entretenimento, entendemos nosso dever de oferecer produtos e soluções que garantam uma boa experiência em todos os detalhes. O nosso desafio, ao entrar nesse mercado, é o compromisso e a atenção com os homens, por meio de inovações que façam a diferença no seu dia a dia. Foi assim que nasceu a linha Fastform”, conclui Soares.