Itallian Hairtech aposta no mercado masculino e lança a linha Fastform


A marca ingressa em um dos setores que mais se destacaram nos últimos anos, com pomada para o cabelo, óleo e primeiro shaving 3 em 1 para a barba do mercado

A Itallian Hairtech, empresa 100% brasileira de cosmética capilar, lança a linha masculina Fastform, com produtos para a barba e para o cabelo. O lançamento representa a entrada da marca em um mercado que movimentou cerca de R$ 19,8 bilhões em 2016, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional, que ainda prevê que o segmento de beleza masculino mantenha ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019, quando o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas e superando os Estados Unidos, que hoje lidera o ranking. Os dados demonstram a força dos homens quando o assunto é beleza e cuidados pessoais.

Desenvolvida especialmente para os barbeiros, a linha Fastform é composta por Óleo para Barba, Pomada de Alta Fixação com efeito mate e o primeiro Shaving 3 em 1 do mercado, que proporciona a facilidade de ter uma solução pré-barba, pós-barba e balm em um único produto, o que significa economia e praticidade no uso. “Um fator decisivo no crescimento dessa demanda por produtos masculinos foi o nascimento da cultura hipster e do estilo ‘lumbersexual’ ou o famoso ‘lenhador’. De olho nesse nicho promissor, decidimos oferecer ao profissional barbeiro produtos de alta qualidade e que realmente atendam às necessidades do público masculino. Por conta disso, investimos muito em pesquisa e desenvolvimento e o esforço deu origem ao lançamento da linha”, afirma Marcos Soares, Gerente de Produto da Itallian Hairtech.

 

Soluções para a Barba. Óleo para Barba foi formulado à base do óleo da âmbar, com fragância amadeirado fresco, a preferida do público masculino na atualidade. Possui ainda em sua formulação a associação de silicones multifuncionais, que formam um filme protetor sobre os fios da barba, proporcionando maciez, brilho tridimensional e toque sedoso e aveludado, livre da sensação de oleosidade.

 

Completamante inovador, o Shaving 3 em 1 é composto à base de Hypeaphos, óleo de âmbar, D-Pantenol Pró Vitamina B5, Mentol e Acquasalina que, unidos, possibilitam que o produto execute três funcionalidades diferentes (pré-barba, pós-barba e balm).  Como resultado, o produto é indicado para todos os tipos de pele, tratando a pele e a barba antes, durante e depois do barbear, prevenindo as possíveis irritações e inflamações, ao mesmo tempo em que hidrata.

 

Novidade para os cabelos. Pomada de Alta Fixação completa a linha Fastform. Com efeito mate, o finalizador dá um toque macio aos cabelos, sem efeito molhado, proporcionando fios leves, macios e com o aspecto limpo e alinhado durante todo o dia.

 

O reconhecimento da vaidade masculina. Em 2016, o Instituto Qualibest produziu uma pesquisa para a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) sobre os hábitos de consumo do homem brasileiro. O levantamento apontou que 43% dos homens entrevistados consideram-se supervaidosos. A mesma pesquisa apontou ainda que 83% dos participantes afirmaram que já se foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a aparência e 54% deles já frequentam regularmente salões de beleza e barbearias.

 

Nessa onda crescente dos cuidados com a barba e com os cabelos ressurgem com muita força as barbearias, que, muito mais que cortes de cabelo e barba, oferecem um ambiente de entretenimento e lazer, mantendo o clima retrô da barbearia de antigamente, mas agora em um conceito que reproduz a extensão do bar, com drinks, chopps, jogo de sinuca, futebol e música.

 

“No atual contexto de cuidado com a aparência do público masculino, em que a barbearia se tornou um ambiente de cuidados e entretenimento, entendemos nosso dever de oferecer produtos e soluções que garantam uma boa experiência em todos os detalhes. O nosso desafio, ao entrar nesse mercado, é o compromisso e a atenção com os homens, por meio de inovações que façam a diferença no seu dia a dia. Foi assim que nasceu a linha Fastform”, conclui Soares.


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format