Leandro Sá cria abadá para o Bloco de Belô


Parceria com baiano vai render grandes surpresas para os foliões em 2019

Neste sábado, dia 2 de março, pelo sexto ano consecutivo, o Bloco de Belô desfilará pelas ruas da capital mineira. Atendendo ao pedido dos foliões, que se encantaram com a qualidade musical do bloco, o percurso foi dobrado, o que garantirá ainda mais alegria e descontração. O cortejo percorrerá a rua da Bahia, importante corredor cultural de BH e descerá a rua Espírito Santo, voltando para o mesmo local da concentração, na Avenida Álvares Cabral, próximo ao Sindicato dos Jornalistas. A folia começará às 14h e terminará às 21h. Duas horas a mais que o cortejo do ano passado. A expectativa é arrastar mais de 120 mil pessoas durante o percurso, 50% a mais que o registrado pela Polícia Militar em 2018.

A grande novidade é o abadá do Bloco de Belô que, nessa edição, foi especialmente criado por Leandro Sá, design de acessórios e microfones de artistas como a rainha da axé music, Daniela Mercury, Anitta, Solanja, Joelma, Valeska Popozuda, Calcinha Preta, entre muitas outras. Sá é muito conhecido e requisitado pelas famosas graças ao trabalho que vem desenvolvendo em Salvador com o design e customização de peças como microfones, celulares e agora abadás.

O baiano ficou encantado com o sucesso do Bloco de Belô e também pelos projetos sociais e ações estratégicas desenvolvidas por seu criador, o jornalista Robhson Abreu. Na criação, ele usou as cores do bloco, ícones afro-brasileiros, proporcionando um grafismo lindíssimo com grandes contrastes de alegria e cor. “O Bloco de Belô já é um sucesso e a Bahia precisa fazer parte deste momento tão importante. Foi um grande prazer criar uma peça exclusiva para o Belô e os foliões vão amar. É muito massa ver que o nosso jeito de fazer carnaval, o nosso axé, está fazendo escola nas ruas da capital mineira”, diz o designer. As camisas podem ser adquiridas no valor de R$ 35,00. Informações pelo ZapAbadá (31) 98428-3682.

Para 2020, ano em que o Bloco de Belô comemorará sete anos de rua, Abreu e Sá prometem muitas surpresas para os foliões. “Quem sabe nosso cortejo ganhe uma má…drinha? Tudo pode acontecer e tem tudo para ser uma excelente parceria. Meu encontro com Leandro em Salvador não foi obra do acaso. Vem muita coisa boa por aí”, afirma Abreu. “Nossa intenção é fazer um grande intercâmbio com os artistas baianos e mineiros no Carnaval”, completa Sá.

Este ano, o Bloco de Belô vai para as ruas com um patrocínio de peso – a rede de Supermercados BH. A maior supermercadista de Minas Gerais e a sétima maior do Brasil, com 200 lojas próprias, viu na parceria, uma oportunidade de unir sua marca com o bloco que é a cara da cidade. Juntando-se a ela, a famosa marca de sorvetes Easyice, que distribuirá produtos para os foliões; a bebida mais pedida durante o carnaval, a Catuaba Selvagem e o pastel de Angu mais gostoso de BH, o Zé Pastel. “Como o carnaval de BH está em ascensão, não podíamos ficar de fora e escolhemos o Bloco de Belô para nos representar e divulgar nossas delícias”, aposta Rangel Fernandes, diretor de marketing do Zé Pastel.

HISTÓRIA

Há cinco anos nascia pelas mãos do jornalista, especialista em marketing e influenciador digital, Robhson Abreu, o primeiro bloco voltado aos profissionais de comunicação de Belo Horizonte – o Bloco de Belô – o bloco dos comunicadores!

Em seu primeiro ano de cortejo, cerca de mil foliões participaram da grande festa momesca. A ideia foi tão bem aceita pelos profissionais (jornalistas, relações públicas, publicitários, aposentados e estudantes) que a adesão foi crescente, chegando em 2018 a arrastar mais de 80 mil pessoas pelas ruas da região central da capital mineira, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais.

Em 2016, o Bloco de Belô apresentou aos foliões a Bateria de Belô. Graças ao apoio financeiro de várias assessorias de comunicação, foram adquiridos trinta instrumentos de percussão. A Bateria de Belô é formada em sua maioria por comunicadores – jornalistas, publicitários, fotógrafos e relações públicas.

Em 2018, os abadás do Bloco de Belô foram assinados pelo estilista mineiro Victor Dzenk, que imprimiu uma estampa exclusiva e super bonita. A intensão foi mostrar que Moda & Carnaval dão samba, alegria e muito axé!

Os ensaios do Bloco de Belô foram promovidos durante dois meses no terraço do BH Othon Palace Hotel. Pela primeira vez, o grupo hoteleiro abriu suas portas para um bloco de rua na capital mineira. A iniciativa foi muito positiva, agregando ainda mais valor ao Bloco de Belô. Durante o período, mais de 10 mil foliões participaram dos encontros.

Desde de 2014 o Bloco de Belô mantém projetos sociais com oficinas de percussão para comunicadores e também para o Projeto Belô Favela, onde crianças e adolescentes aprendem a tocar um instrumento de percussão. O projeto é promovido no bairro Providência.

SERVIÇO:

BLOCO DE BELÔ

Dia 02 de março
Concentração: das 14h às 17h
Cortejo: das 17h às 21h
Percurso: desce a avenida Álvares Cabral, vira à direita na rua da Bahia, sobe até a avenida Bias Fortes; vira à direita na rua Espírito Santo e desce até a Avenida Álvares Cabral, parando no mesmo local da concentração
Patrocínio: Supermercados BH e Easyice
Apoio: Catuaba Selvagem e Zé Pastel
Apoio institucional: Diário de Contagem on line e TV Contagem
Promoção: Revista PQN e Jornal de Belô
ZapAbadá: (31) 98428-3682

 


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format