O corte militar – que surgiu com a primeira guerra para facilitar a vida dos soldados – fará a cabeça dos homens na próxima estação. O comprimento curto voltou a ser tendência no mundo das tesouras masculinas e combina com diversos estilos.

“Além de super prático, ele ainda pode fugir do padrão muito curto e se diferenciar no tamanho, de acordo com a personalidade de cada homem”, afirma o hair stylist da The Barber, Patrick Moraes.

Para quem quer aderir ao estilo prático e fácil de cuidar, o hair stylist ensina quais os cuidados básicos que se deve ter com o corte.

 

 

Atenção para as dicas:

– No barbeiro, não se esqueça de pedir para fazer o “pé quadrado”. Ele marca melhor a nuca e dá um ar mais moderno ao corte

– Para manter o estilo, corte o cabelo pelo menos uma vez ao mês com a máquina ou tesoura.

– Mesmo sendo prático, seus fios ainda precisam de cuidados. Não se esqueça de usar shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo.

– Caspas e escamações ficam mais aparentes em cabelos mais curtos. Elas aparecem pela falta de hidratação dos fios e descamação excessiva da pele. Se for simples, pode ser resolvida com um shampoo anticaspa, mas se persistir, a dica é procurar um dermatologista.

– Gel e ceras para cabelos são indicadas para os que querem um visual mais espetado, descolado e com fios bagunçados. 

– O corte pode ter a nuca e as laterais mais baixas, que pode ser feito com máquina ou tesoura. Além de prático, funciona para diversos tipos de cabelo, do liso ao crespo.