Sei que já falei sobre esse tema, mas alguns leitores me pediram, então vamos lá!!! Se você curte hip hop, rap ou afins, provavelmente já deve ter ouvido falar na palavra Swag. O termo que foi difundido por grandes personalidades da música como Jay-Z, Kanye West e Soulja Boy, e se tornou uma gíria para dizer que alguém tem estilo ou se algo é maneiro.

Então se você tem Swag ou você usa Swag você está no estilo. Depois vieram algumas variações como Swag Boy e Swag Girl, mas tudo com o mesmo significado.

Como o termo se originou no RAP o estilo de se vestir segue algumas tendências do Hip Hop, como as peças mais largas, porém, sem fugir do xadrez.

Se inspirado no rap, claro que incorporou um modo de se vestir mais despojado, que combina roupas pesadas, por muitas vezes camisetas largas e acessórios espalhafatosos. As peças-chave são os bonés de aba reta, jaqueta varsity e tênis ousados. (Como não gostou de chapéu, montei um look para inspirar vocês). Além do mais, as estampas aparecem bastante, assim como o xadrez. Definitivamente é uma moda para quem não tem medo de chamar atenção!  O segredo é ser despojado, alegre e ousado. Porque o Swag não é apenas a roupa é a atitude e como você se mostra para o mundo.

Se você é SWAG, fique a vontade para mandar o seu look para o Barba & Gravata, e mostre o seu bom gosto!!