Andre Claret é um cabeleireiro que tem como lema o pensamento do filósofo alemão ‘Ousar é perder um pouco o equilíbrio, não ousar é perder-se… ’ e dentro desse pensamento Claret traz as tendências de corte para o Outono-Inverno. O que pode e não pode, o que combina mais ou menos com o formato do rosto, qual corte realça mais os pontos fortes do rosto, dos olhos, do pescoço, quais as vantagens e desvantagens de um corte no outono-inverno?  

Afinal, toda pessoa tem direito a um corte diferenciado que contribua para a elevação da alta estima ”, explica Claret.

O cabeleireiro estudou Artes Plásticas na Instituição de Ensino FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, SP, estudou em Londres e em Nova York onde também atuou e todo esse know-how fez com que o Lab6, espaço que une artistas com identidades múltiplas, beleza e sofisticação’, o convidasse a atuar na empresa.

 

Claro que eu conversei com ele e trouxe algumas inspirações para vocês que gostam de mudar o penteado de acordo com as estações. Uma das minhas maiores dúvidas foi uma questão prsente no nosso dia-a-dia. Os homens estão cada vez mais vaidosos. Muitos imitam modelos, jogadores,mas, aproveitando que estamos mudando de estação, queria saber qual era a dica do Andre Claret para um corte masculino. ” Dando seqüência a tendência que se expressa mais forte a minha dica são as laterais raspadas com o topete mais baixo e desfiado pois na estação anterior estavam mais compactos”, explica.

Outra curiosidade que eu tinha, era sobre a diferença entre os homens da Europa, EUA e Brasil, uma vez que ele viveu nestes três lugares e como ele tem visto a vaidade masculina no cenário atual. ” Hoje em dia com a globalização está tudo muito parecido. Os homens estão contemporâneos, produzem os cabelos, montam os topetes e se diferenciam cada um em seu tipo de barba. Quanto a vaidade, vejo muito forte e com personalidade”, conta.

 

E vocês, concordam?

Mas querem mais uma dica de onde você pode fazer um corte super bacana? E além do cabelo, deixar a barba muito bonita? É lá no Salão Aldeia Beleza, que fica na Rua Augusta! Super adoro o atendimento do Carlos e tenho certeza que vocês irão gostar também! #ficaadica FEshow?