O suplemento de hoje é o tribulus, já ouviram falar dele?  O tribulus terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Ficou bastante conhecida após atletas olímpicos dizerem que usaram e obtiveram melhora na performance. O componente ativo é chamado de Saponina, que é encontrado principalmente nas folhas.

O Tribulus Terrestris tem sido usado para aumentar a performance sexual, aumentar o libido, aumentar a mobilidade do espermatozóide, e regulação do nível de testosterona. Ou seja, pessoas que estão com o nível abaixo do máximo de seu corpo, seja por usarem anabolizantes, por envelhecimento, ou por outros motivos.

  Ok! Vamos agora para os benefícios para quem treina!

O extrato do tribulus terrestris está sendo bastante utilizado pelos praticantes de musculação com o objetivo de aumentar a massa muscular. Muita gente pensa que os suplementos naturais podem ser tomados de maneira indiscriminada simplesmente porque foi diretamente extraído de uma planta, mas não é bem assim. Antes de consumir qualquer substância é muito importante saber tudo sobre ela, para que serve, seus benefícios e os seus efeitos adversos, principalmente.

O extrato proporciona maior força, melhorar o rendimento físico e com isso, aumentar a massa muscular. Essa pode ser uma alternativa mais viável e menos arriscada ao uso dos anabolizantes.

O nível alto de testosterona no corpo é responsável, não somente pelo aumento da libido e do desempenho sexual, mas, também, de melhorar o anabolismo muscular, ou seja, fornecer uma maior definição muscular e aumentar a massa magra, diminuindo o teor de gordura corporal. Vale a pena heim!