Fazer a barba para manter o rosto liso e sem pelos pode parecer simples, mas para alguns homens não é, e nem todos eles podem contar com o apoio de um profissional semanalmente. Pensando nisso, segue quatro dicas preciosas para quem quer se barbear sem irritar ou machucar a pele. Vejam:

1-    Troque as lâminas de barbear periodicamente

Manter as lâminas de barbear novas é muito importante, já que se a troca não ocorre com frequência, o metal pode se desgastar, perder o fio e machucar a pele.

2-    Fique atento à higiene

É importante lavar bem o rosto antes do barbear e também durante o dia, uma vez que a nossa pele contém inúmeros fungos e bactérias, que se alojadas em possíveis ferimentos e erupções cutâneas, podem se desenvolver e causar infecções.

3-    Opte por se barbear após o banho

Após o banho a pele já está mais hidratada e os pelos maleáveis, o que dificulta o desgaste e facilita o trabalho da lâmina.

4-    Utilize produtos de qualidade

Um bom creme de barbear possui grande quantidade de hidratantes e cria uma espuma cremosa, que protege mais a pele durante o barbear. A loção pós barba também é um tanto quanto importante, pois é ela que mantém a pele hidratada após o procedimento.