Dando sequência ao sucesso do último lançamento, o tênis ‘red and blue’, Reebok Classic e Kendrick Lamar lançam um novo modelo. Depois de um ano cheio de prêmios por suas músicas e de entregar seu terceiro álbum para a crítica e o público, Kendrick coloca no mercado o Classic Leather Lux.

Com um design atemporal, o sneakers é feito em couro Premium, cor oliva – representando Compton, como se dissesse que “‘red and blue’ misturados fazem verde” – uma analogia que misturando as cores (das gangues de Compton) resultam em inspiração, traz coragem e crescimento, representados pelo verde (que do inglês green = dinheiro, que traz prosperidade). O tênis simboliza a que divisão existente entre as gangues pode desaparecer e enfatiza a mensagem de Lamar – um chamado pela união.

A sola de goma retro fornece um interessante contraste com o verde e a língua traz o símbolo starcrest – o que complementa o visual de Classic.

Falando do novo modelo, Kendrick Lamar disse: “similar às minhas colaborações passadas, quis criar um produto que traga aos fãs mensagens e significados – particularmente este que inspira unidade e crescimento com comunidades e juventude. Em Compton costumamos dizer que ‘misturar vermelho e azul faz verde’. Enquanto ‘verde’ é usado para falar de dinheiro por aqui, o sapato representa uma nova definição de ‘verde’: o crescimento da comunidade. Se trabalharmos juntos, conseguiremos quebrar barreiras e prosperar”.