Marca centenária de jeans já vestiu ícones do cenário musical como Rolling Stones e David Bowie

Sergio K. anuncia a chegada da renomada marca inglesa Lee Cooper ao mercado brasileiro em parceria com a Iconix, maior detentora de marcas de moda casual no mundo.

As icônicas calças jeans que desembarcam no Brasil são da linha de entrada de Lee Cooper, além da The Cooper Collection – linha premium de Lee Cooper recém-lançada. Com fabricação 100% italiana, as peças de The Cooper Collection são limitadas e exclusivas, com modelagem especial e materiais refinados.  Ambas importadas, chegarão diretamente ao Brasil para as flagships de Sergio K com exclusividade. “Lee Cooper é sinônimo de liberdade e criatividade, duas palavras muito importantes para quem faz moda e que sempre nortearam os meus negócios. Conheço a marca há anos e esta oportunidade de aproximação, que começou com a minha visita e da minha equipe às lojas, aos estilistas e à fábrica na Europa, foi uma chance ótima de explorar um mercado, o qual – eu tenho certeza – que será um sucesso no Brasil. Sergio K e Lee Cooper têm uma sinergia orgânica! É só o começo da marca no país e estou feliz em fazer parte disso”, afirma o estilista e empresário Sergio Kamalakian Savone.

Ainda de acordo com Sergio K, os consumidores encontrarão nas lojas produtos que primam pelo conforto e pela qualidade em oito diferentes modelagens. “São desenhos modernos, mas com um resgaste dos princípios vanguardistas de Lee Cooper”, comenta o estilista.

A inglesa Lee Cooper

Fundada em East London no ano de 1908, a Lee Cooper é especializada em jeans. Já em sua primeira década de atividades, durante a Primeira Guerra Mundial, a confecção produzia uniformes para o exército britânico – e imprimia sua personalidade de determinação e força, que depois seria amplamente utilizada na moda. Lee Cooper é sinônimo de qualidade, história e atitude!

Com o fim da Guerra, a marca passou a investir no segmento casual e começou a fabricar de acordo com a infinidade de oportunidades do mundo da moda, multiplicando o número de fábricas, funcionários e contatos. Quando a cena rock do Reino Unido começou a se estabelecer, entre os anos 50 e 60, foi iminente a relação com Lee Cooper. O visual era muito importante para esses artistas e a natureza progressista do jeans conversava perfeitamente com as necessidades visuais deles. Nas mãos do filho do fundador da marca, Harold Cooper, a marca passou a patrocinar turnês musicais no país. Entre os nomes que vestiram Lee Cooper estão Rolling Stones, Beatles, David Bowie e Sex Pistols. E para a comunicação dessas mensagens que se tornariam naturalmente históricas, Lee Cooper sempre fez uso da publicidade de maneira irreverente e polêmica. “Estamos muito felizes em ter Lee Cooper no Brasil, pois a consideramos uma marca vanguardista, que une a um produto de altíssima qualidade uma rica história de atitude e ótimas parcerias, como a que firmamos com a Iconix, onde poderemos ter exclusividade da marca em nossas lojas Sergio K.”, afirma Sergio.

Onde encontrar

  • Shopping Iguatemi: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, 2º piso
  • Shopping JK: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, loja 358/359
  • Shopping Market Place: Av. Doutor Chucri Zaidan, 902, piso 1
  • Loja: Rua Oscar Freire, 1143, Cerqueira César