Evento debate as tendências globais e melhores práticas para igualdade LGBT no ambiente de trabalho, com foco no Brasil. Sodexo é parceira global da instituição norte-americana

Em linha com sua política global de diversidade e inclusão, o Grupo Sodexo no Brasil, composto pela Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site, é um dos patrocinadores e participantes do Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2018. O evento será realizado no dia 30 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista.

Durante o fórum, que reúne executivos de Recursos Humanos e Diversidade e Inclusão, líderes de Grupos de Apoio aos Empregados (ERGs, sigla em inglês para Employee Resource Groups) e aliados de corporações brasileiras e multinacionais, serão debatidas as tendências globais e as melhores práticas para igualdade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) no ambiente de trabalho, com foco no Brasil. Na ocasião, os participantes terão acesso acesso à 15 paineis, workshops, palestras, além da oportunidades de networking  e aprendizado sobre temas voltados à inclusão LGBT.

“A cultura do Grupo Sodexo engloba diferenças e oferece um ambiente inclusivo, com cinco focos de atuação: gênero, gerações, cultura e origens, pessoas com deficiência e orientação sexual e identidade de gênero. No Brasil, temos trabalhado incisivamente em prol da inclusão, não só no ambito profissional, visando outras áreas que compõem a sociedade. Assinamos, há alguns anos, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e recentemente, fomos reconhecidos como uma empresa que valoriza e a  importância deste tema, recebendo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concebido pela Prefeitura de São Paulo”, comenta Lilian Rauld, líder de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site, e que durante o evento, ministrará a palestra “Empregabilidade de pessoas trans”.

“Acreditamos que a construção de um ambiente profissional seguro e igualitário, produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações. Neste sentido, uma de nossas principais inicitivas é oSodexo Pride Group, que promove encontros trimestrais abertos aos colaboradores LGBT e aliados da causa e tem como  objetivo a promoção de ações de comunicação, o desenvolvimento de talentos e a criação de uma cultura inclusiva em empresas e na sociedade”, afirma Aline Tiepo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos

O Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2018 conta com o patrocínio da Sodexo, além de empresas como J.P. Morgan Chase & Co., Dell, Itaú, Ambev, Mattos Filho e Monsanto.

 

 

Orientação Sexual e Identidade de Gênero na Sodexo

 

Diversidade e inclusão estão no DNA da Sodexo e são diferenciais do negócio. No que diz respeito ao pilar de orientação sexual e identidade de gênero, a companhia tem importantes  iniciativas, dentre as quais estão:

 

  • Guia de Conversação LGBT.
  • Webinars Globais com executivos de várias partes do mundo.
  • Share Newsletter.
  • Projeto Empregabilidade Trans: desenvolvido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para dar  oportunidade de emprego formal para pessoas trans. A empresa já conta com aproximadamente 10 colaboradores trans em suas operações.
  • Sodexo Pride Group: lançado no Brasil em fevereiro de 2016, o Pride é uma iniciativa global do Grupo Sodexo que visa conscientizar, educar e incluir sobre o tema LGBT. No Brasil, o grupo de afinidade tem cerca de 140 membros, todos colaboradores da Sodexo, entre aliados e comunidade LGBT.

 

 

 

Serviço

Data: 30 de novembro de 2018
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo, São Paulo
Site: http://outandequal.org/event/brazil2018/