SPFWN46 – 21 a 26 de outubro


TRAN[SP]POSIÇÃO

O São Paulo Fashion Week reuniu nesta quarta-feira (10/10), no loft 25 do Farol Santander, um grupo de criativos, parceiros e influenciadores para anunciar conceito e conteúdos de sua próxima edição. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, o SPFWN46, acontece de 21 a 26 de outubro. O evento se prepara para ocupar dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste, inaugurando um novo ciclo na história de 23 anos do calendário que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo. 

O Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. “É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” diz Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW. 

“Estamos num prédio ícone da década de 40, que carrega o legado de empreendedorismo da época e se mantém um marco da cidade,” comentou Marcos Madureira, vice-presidenteexecutivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander. “O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo”, completa. 

Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week e falou sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo.  “Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros” afirmou. 

Ampliando a conversa que parte da criação de moda, a temporada apresenta a segunda edição do Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro. A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos.

Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros. 

Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui, masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços.  É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br  “Esse multidisciplinarismo da moda é maravilhoso. O Projeto Estufa é mais uma oportunidade de tangibilizar essas ideias em obras que se situam nesse espaço da não fronteira e que fazem uma provocação sobre os caminhos da criação artística,” comentou Daniela durante o encontro no Farol Santander.

Em clima intimista, com espaço para trocas e conversas, estiveram presentes ícones da moda, criativos e empresários. Entre eles Costanza Pascolato, Gloria Kalil, os estilistas Patrícia Bonaldi e Amir Slama, o empresário Facundo Guerra, o DJ Zé Pedro, o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn; Jackson Araújo, criativo à frente do projeto Trama Afetiva; Alan Adler, CEO da IMM; Iza Dezon, pesquisadora de tendências da Peclers Paris; Antonio Filosa, presidente da FCA e Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander, o criador da Chilli Beans, Caito Maia, Claudia Bocciardi e Ana Laura Sivieri da Brasken, só para citar alguns. 

O novo momento do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços. O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este lineup dentro da programação do Projeto Estufa. A semana começa com desfile da marca Lilly Sarti no domingo, 21, no Farol Santander. 

O São Paulo Fashion Week é realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design – INMOD. SPFW N46 é apresentado por Banco Santander e Jeep. A edição tem patrocínio de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo. 

Banco Santander apresenta o Projeto Estufa com patrocínio de Jeep, C&A, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae.

Assista aqui como foi o encontro: https://vimeo.com/294663163

 

Calendário de desfiles SPFW N46

21 DOMINGO  
  Lilly Sarti 19h30
     
22 SEGUNDA-FEIRA  
  Osklen 15h00
  Patricia Viera 16h30
  Torinno 17h30
  Modem 19h00
  João Pimenta (fem) 20h30
     
23 TERÇA-FEIRA  
  Reinaldo Lourenço 13h00
  Aluf : Projeto Estufa 14h30
  Lucas Leão : Projeto Estufa 14h45
  PatBo 16h00
  Top 5 17h30
  Amir Slama 19h00
  Ronaldo Fraga 20h30
     
24 – QUARTA-FEIRA  
  Gloria Coelho 12h30
  Helena Pontes : Projeto Estufa 14h30
  Ão : Projeto Estufa 14h45
  Korshi 01 : Projeto Estufa 15h00
  Beira 16h30
  Lino Villaventura 18h00
  Bobstore 20h00
     
25 – QUINTA-FEIRA  
  Victor Hugo Mattos : Projeto Estufa 14h30
  MiPinta : Projeto Estufa 14h45
  Two Denim 16h30
  Cotton Project 18h00
  Apartamento 03 19h00
  Handred  20h00
     
     
26 – SEXTA-FEIRA  
  Cacete Company 15h30
  João Pimenta (masc) 16h30
  Piet 18h00
  Ratier 19h00
  Água de Coco por Liana Thomaz 20h30

 

Acompanhe a agenda oficial em ffw.com.br/spfw e ffw.com.br/projetoestufa

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Foto: Gabriel Capelleti Agência Fotosite


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Ruffino

Criador do blog Barba & Gravata, formado jornalismo e extensão em jornalismo de moda. Adora um final de semana na balada, atividade física e estar por dentro da moda.
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