SUPERCOPA DESIMPEDIDOS 2019


Saiba como foi o dia do Barba e Gravata na maior disputa entre Youtubers do Brasil

Fred conversando com os YouTubers do Real Madrid (foto: Marcos Robolli )

O evento que mais reúne YouTubers do país, chegou a sua terceira edição mais forte e consolidada do que em anos anteriores. A SuperCopa Desimpedidos 2019, ocorreu na Arena Nacional Fut7, na Barra Funda, entre os dias 19 e 20 de março e levou grandes influenciadores do cenário nacional que acumulam mais de 100 milhões de inscritos.

O Barba e Gravata passou um dia inteiro ao lado dos Influencers digitais e acompanhou os seis jogos que ocorreram no primeiro dia da competição. Você vai saber agora, tudo o que rolou e como funciona esse evento. Bora lá!

Contando com mais de 50 YouTubers de diversos segmentos, o evento começou às 9h com um coffee break, onde rolou uma resenha entre os participantes do torneio, *parças* e convidados. Fotos, Stories e Vlogs eram unanimidades entre os presentes no local – Vocês devem ter acompanhado no Instagram.  

Como forma de entreter os participantes, a organização local disponibilizou duas atrações que fizeram a cabeça de quem estava por lá. A primeira foi o barbeiro da Gillette, que arrumou o visual de todo mundo que quisesse, era só esperar e dar aquele talento. O segundo, eram dois PlayStations 4, cedidos pela EA Sports, para que as pessoas pudessem jogar “Fifa 19” antes e  nos intervalos dos jogos. Irado demais!!

Fred com o barbeiro da Gillette (foto: Marcos Robolli)

Além da Gillette e EA Sports, o evento teve todo o suporte e patrocínio de outras grandes empresas mundiais como a Lays, Appito e a Adidas, patrocinadora exclusiva dos uniformes e acessórios dos jogos.

Enquanto não iniciavam-se as partidas, encontrei o comediante Marcos Castro, dos Castro Brother, que acumula mais de 3,5 milhões de seguidores no YouTube e perguntei se ele iria jogar melhor que no ano passado. “Cara, esse ano estou magrinho e, na edição anterior, eu estava acima do peso, porque tinha operado duas semanas antes. Espero sim, jogar melhor que em 2018”, afirmou.

Já o humorista, Ed Gama, que conta com mais de 420 mil inscritos no YouTube, quando perguntado se iria destacar nos jogos, foi realista em sua resposta. “Eu não jogo porra nenhuma, vim só pela zoeira mesmo.”

 

OS CAMPOS

 

Os três campos de futebol society disponível no local, foram utilizados de maneiras diferentes. O primeiro, onde foi montada a arquibancada móvel, acabou sendo usada para as partidas. No segundo, as equipes se aqueciam antes dos jogos. Já no terceiro, próximo à área de encontro, rolava as gravações de diversos desafios e vídeos para os canais dos YouTubers convidados, que vocês poderão acompanhar nos próximos dias.

 

AS PARTIDAS

 

Menino Mil Grau com o sinalizador (foto:Marcos Robolli)

Entrar em campo e jogar com seus YouTubers prediletos é um sonho para quase todo mundo, mas ficar na arquibancada com eles, pode ter certeza, não fica muito atrás. Tudo porque a diversão está na torcida onde saem os gritos de apoio, cantos, brincadeiras com os atletas e os sinalizadores. Sim, sinalizadores. Não tenha dúvida, foi um dos momentos mais divertidos do dia. Pois quando o Menino Mil Grau, do canal Corinthians Mil Grau que conta mais de 800 mil inscritos no YouTube, acendeu o sinalizador amarelo e saiu correndo de um lado a outro da arquibancada gritando “VAI, CORINTHIANS!!”. Geral não aguentou, e começaram a rir.

Jukanalha fantasiado de Power Ranger (foto: Marcos Robolli )

Com um calor de 30º e um sol radiante, Jukanalha, que detém 556 mil inscritos, estava vestido de Power Ranger Vermelho do Ajax. Passando calor – com certeza – e com sua perna esquerda, fez um dos gols mais bonitos do dia. No final da partida, foi até a torcida e comemorou ao estilo Messi e Cristiano Ronaldo, tirando a camisa e exibindo o número 13 ao público.

Destaques debaixos das traves na última edição da Super Copa, Tony Pezão, Ninja e Matheus Pantera, o Pantero, melhoraram seus desempenhos como goleiros e protagonizaram ótimas defesas para agonia de quem queria ver gols.

Não vamos falar os resultados dos jogos, afinal, não podemos estragar as surpresas e experiências com spoilers. Os lances, jogadas e jogos estarão, em breve, no canal do Desimpedidos.

 

ENTREVISTANDO AS FERAS

Antes de qualquer coisa, EU VI O BOLÍVIA SEM MÁSCARA!! E posso, afirmar: vocês nunca irão reconhecê-lo em lugar algum. Pronto. Euforia à parte,. falar com os apresentadores do desimpedidos, era um meta como profissional/fã que pude realizar durante o evento.

Bolívia concedendo entrevista ao Barba e Gravata (foto: Lidia Lima)

Primeiro, conversei com o Bolívia, o apresentador que mais tempo está no canal, e logo de cara, perguntei se a SuperCopa Desimpedidos tinha sido inspirado em outro programa. “Então, esse formato não é inédito. Por que o Rock Gol era um campeonatinho inusitado, pois você assistia os caras que você não veria normalmente, jogando bola. Neste caso, fizemos uma ideia parecida, mas é diferente por ser com YouTubers. A primeira edição foi meio que experimental, e foi legal para caralho. Então decidimos fazer a segunda edição e acabou sendo sucesso. E agora virou tradição do canal, onde todo ano vamos organizar essa resenha.”

Rockgol foi um campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil anualmente, entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013. A primeira edição, em 1995, foi realizada em uma sede particular no Morumbi.

Já com o Bruno Carneiro Nunes, o Fred, conseguimos conversar após uma gravação que o mesmo estava realizando para o canal. Perguntado sobre quais eram as novidades da edição de 2019, num comparativo ao ano passado, Fred respondeu que uma das mudanças foi a decisão estratégica para melhorar a experiência de quem vai assistir os jogos. “Mudamos o formato do torneio. No ano passado, os episódios eram postados semanalmente e, cada vídeo, tinha duas partidas de 10 minutos cada. Agora, vamos postar dois jogos por semana – terça e sexta-feira – com 16 minutos de jogo, 8 minutos cada tempo”, completou.

Questionado se ele assistia o ex programa da MTV, Fred respondeu com sinal de saudosismo. “Sim, o Rock Gol fez parte da minha adolescência. Por que na época eu não tinha internet, então tudo o que passava na televisão que envolvia futebol, eu assistia todos os episódios. Nesta época, eu curtia outros estilos musicais, mas acompanhando as partidas, eu comecei a conhecer as bandas e escutar as músicas de rock”

Bruno Carneiro Nunes, o Fred, conversando com o Barba e Gravata (foto: Lidia Lima)

Foi uma experiência incrível! Passar o dia com tantas pessoas influenciadoras e produtoras de conteúdo foi algo enriquecedor.  A SuperCopa Desimpedidos 2019, foi só o primeiro evento em parceria com o canal Desimpedidos”, mas tenham certeza, muitos conteúdos como este, serão programados e postados no Barba e Gravata.

Foto: Gustavo Gomes


Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format