O Drink & Draw é um conceito que surgiu em Nova Iorque, no comecinho dos anos 2000, que tem como proposta usufruir do efeito desinibidor do álcool como incentivo à disseminação da arte. A proposta inicial consistia em encontros itinerantes e fechados de pequenos grupos de artistas que se reuniam para tomar uns bons drinks e desenhar. 
Em 2012, as estudantes portuguesas de moda Ana Fontinha e Tânia Vale viajaram para a Big Apple, participaram de um evento do gênero e gostaram tanto da ideia que a levaram para Lisboa. Desde então, o movimento tem ganhado cada vez mais adeptos e se disseminado por terras europeias. 
A premissa do Drink & Draw é usar modelos nus (ou seminus) como referência. Mas esta não é uma obrigação. Cada um é livre para desenhar o que bem entender. E há quem tope participar para posar, quem se dispõe apenas para desenhar e quem tope fazer ambas as funções. 
Em um primeiro momento, o ‘quebra-gelo’ se faz necessário. E é aí que a bebida tem papel fundamental. A ideia não é, nem de longe, chapar o globo. O intuito é desfrutar de algumas doses com papel socializador, de descontração. Bater um papo e se conhecer. Então chega a vez de focar nos modelos com papel e lápis em mãos. 
Vale ressaltar que o Drink & Draw também tem algumas regrinhas: CONECTAR (socializar, desenhar, beber, fazer network e desfrutar ao máximo do processo), EXPLORAR (conhecer novos lugares, pessoas e troca de experiências com quem sabe mais e/ou menos que você no quesito artístico), DESCONECTAR (sim, celulares são deixados de lado por questões de privacidade) e ARTE DIVERTIDA, NÃO BELAS ARTES (cobranças são deixadas de lado, junto à vergonha e o constangimento; o intuito é fazer arte e se divertir e não participar de um concurso de talentos).
Dadas as explicações, o Dominatrix Augusta realiza sua primeira edição do evento nesta quarta-feira (19), a partir das 19h. Ingressos custam R$10 a entrada ou R$20 consumíveis. Só é permitida a entrada de maiores de 18 anos. E você pode escolher como chegar: para por a mão na massa ou para modelar? Em dúvida, vá para ambos, mas não deixe de ir!
Para mais informações, acesse o linkd o evento: www.facebook.com/events/290332445091960/