O conceito global vira centro das ações no Brasil com start em dia do voluntariado

Desde sua criação, a Timberland incorpora a responsabilidade socioambiental aos seus valores, e mantém em toda sua cadeia de produção a preocupação com as comunidades de seu entorno. No Brasil não é diferente e, em 2018, este propósito chegou com protagonismo à companhia.

No próximo dia 18 de outubro, com o Dia de Voluntariado, em Carapicuíba (SP) as horas dos colaboradores da marca serão doadas para o trabalho na ação. A entidade escolhida é a OCA, Escola Cultural da cidade, onde são desenvolvidas atividades para crianças com objetivo de garanti-las o direito ao desenvolvimento integral.

“Nós criamos produtos que priorizam a utilidade e, como marca global de amplo alcance, queremos estimular a força do coletivo, reunindo esforços para trazer transformações positivas em toda comunidade” afirma Sylvia Hartmann, gerente de marketing da Timberland, que convoca aqueles que não tem medo de calçar suas botas para fazer a diferença e inspirar outras pessoas.

Se inspirando na herança de trabalho pesado em florestas, desde a criação de seu grande ícone, a Yellow Boot, a Timberland já contabiliza resultados significativos com os projetos desenvolvidos. Desde 2001 já foram 9,6 milhões de árvores plantadas, 310 milhões de garrafas plásticas destinadas a uma nova utilização nos calçados da marca, além de mais de 1 milhão de horas em serviços comunitários realizados em todo o globo. No Brasil, as ações já colocam o país no mapa de atuação com o plantio de árvores no Parque da Aclimação, em 2017, e, mais recentemente, em abril de 2018, uma caminhada guiada pelo centro de São Paulo com uma intervenção e plantio de flores na Praça Dom José Gaspar.

A ação do Dia do Voluntariado na OCA, consistirá na construção de uma estação de marcenaria, um circuito de brinquedos e uma oficina de instrumentos musicais, pela mão de obra dos colaboradores durante todo o dia. O evento é fechado para o público interno.