Fundada em 2003 por três amigos esquiadores, a marca sueca comemora 1 ano de sua chegada no Brasil.

 

 

Jesper Matsch, Mikael Snabb e Jesper Rönnbäck após um longo inverno esquiando nas montanhas suecas perceberam que a pele masculina necessitava de cuidados específicos e não encontraram no mercado nada que atendesse aos seus elevados padrões de exigência.

O que não pode faltar para eles é a atenção aos detalhes, por isso estão sempre atrás de fórmulas altamente eficazes e embalagens que incorporam a elegância minimalista escandinava.

Todos os produtos Recipe for men são testados sob as condições mais extremas possíveis. Essa é uma das razões por trás do sucesso global da marca. Os produtos são testados no longo e severo inverno sueco para assegurar sua eficácia.

As fórmulas são desenvolvidas para a pele do homem. O foco da marca está em resultados visíveis e em solucionar problemas. O conceito é técnico e com tecnologia de ponta, mas com uma abordagem honesta e extremamente direta. O slogan “Logical Skincare’’ enfatiza a importância de criar produtos que sejam fáceis de entender e usar.

A Recipe for men é desenvolvida in-house pelo time de químicos, pesquisadores, desenvolvedores de produtos e designers. Os produtos são fabricados na própria e ultra moderna fábrica em Falun, na Suécia.

Todos os produtos passam por uma fase de testes que dura 12 meses, e a partir daí é feito um teste final em um grupo de 60 pessoas por mais dois meses.

A água utilizada nos produtos vem de uma das fontes mais puras do mundo. Nada é testado em animais, as embalagens são sustentáveis, e sem a utilização de álcool ou óleos minerais.

Os produtos são vendidos na Sephora, Men’s Market, Época Cosméticos, Beleza na Web e recentemente também no Salão Marcos Proença Cabeleireiros.