Depois que entrei na minha fase adulta, comecei a deixar a atividade física de lado. Antes fazia musculação, dança, jogava vôlei e acampava. Talvez porque coloquei na minha cabeça a falta de tempo. Mas para quem realmente quer, isso não é desculpa!

Quatro anos depois, notei que as minhas roupas começaram a ficar mais apertadas. Sim… Isso é um problema para mim. Ser gordinho não é problema ou sinal de inferioridade. Mas sempre quis ter um corpo mais legal e poder usar qualquer roupa que me desse vontade.  Então, voltei a praticar exercícios e mudei meus hábitos alimentares.

Eu sempre tive tempo para malhar só não queria ir até então. Por conta disso, consegui chegar ao corpo que eu sempre quis e também atrelar meus treinos com a minha rotina de trabalho.

Fazer exercícios regularmente é algo que todos os médicos, fisioterapeutas e profissionais da área de saúde recomendam para quase todas as pessoas, independente da idade. É consenso de que nosso corpo funciona melhor quando está sempre em movimento. Os músculos se desenvolvem melhor quando são mais requisitados, todo o sistema circulatório tende a se adaptar à maior necessidade de suprir oxigênio durante as atividades físicas e para tudo no corpo a lógica parece ser a mesma.

Pensando nisso, preparei um material bem bacana sobre meus treinos iniciais e também os suplementos que tomei para perca de peso e ganho de massa muscular! Lembrando que vocês devem sempre procurar um profissional para montar a dieta e o treino adequado para vocês. O que fiz foi apenas preparar um material para conhecimento de vocês!

Aguardem!

 

E vocês já deram uma passada no meu canal? Acessem o Barba & Gravata e vejam! Clique Aqui