Você já ouviu falar a nova profissão do momento? Talvez muitos de vocês já tenham ouvido falar, mas com outras denominações!

Mas vamos lá! As pessoas que optam por ser slashies não se definem como profissionais de uma área específica, eles trabalham com várias coisas e, assim, vão formando sua renda mensal a partir de profissões que vão dando algum retorno financeiro para eles. É fácil verificar que essa nova ocupação tem se tornado possível por conta do avanço tecnológico, que possibilita qualquer pessoa a trabalhar em diversos lugares, de um mesmo lugar!

Para facilitar, podemos usar como exemplo uma pessoa que faz faculdade de Direito e trabalha como blogueiro, leciona aulas particulares e aos finais de semana, tem uma banda musical para ter uma renda extra se apresentando em bares e ainda grava vídeos engraçados para seu canal aos Domingos para interagir com seguidores e captar novos patrocinadores.

No meu caso, que sou Jornalista, Analista de Marketing, Blogueiro, desenvolvo todas as minhas atividades de casa, para que seja mais fácil de alinhar tudo com meu estilo de vida e com os prazos que são apresentados pelos contratantes. O slashie não precisa de carteira assinada, mas tem sua estabilidade financeira determinada pelos bons serviços oferecidos. Ou seja, como sua renda salarial não é fixa nem estipulada por um superior, surge aí o desafio de desenvolver diversas atividade, para se alcançar o orçamento que o mesmo almeja.

Neste caso, esse profissional não pode ser definido por uma profissão só, até porque ele é multitarefas. Muitas dessas pessoas, procuram lugares mais remotos e flexíveis, na maioria das vezes, a própria casa para desenvolver diversas atividades diferencias.

 

.