Barbas estão em alta, porém, para apostar no estilo barbudo sem errar

É importante  levar em consideração o formato e características do rosto para ressaltar traços e achar um tipo de barba que mais combine com a personalidade e estilo de vida. Assim como as sobrancelhas embelezam e emolduram o rosto feminino, a barba exerce esta mesma função para os homens. O segredo está em adaptar a barba de acordo com as características de cada um.

Quando o formato do rosto é arredondado, é indicado concentrar o volume da barba na parte de baixo do rosto, próximo ao queixo. Nestes casos, volume nas bochechas e cavanhaques são recomendados para afinar o rosto.

Kanye West

Para os rostos que são mais largos nas têmporas e apresentam queixo mais pontudo, como um triângulo invertido, o ideal é camuflar o queixo, deixando a barba mais cheia nas laterais.

Ryan Gosling

Os rapazes com maxilar quadrado, rosto amplo e proeminente podem aderir ao modelo de barba tradicional, para dar largura e peso ao rosto.

David Beckham

Já para os rostos de formato retangular, para equilibrar os atributos, é necessário apostar em um tipo de barbas que reduza o comprimento da face.

Ben Affleck

Por fim, o rosto de formato oval é considerado coringa pois é o mais fácil de trabalhar e funciona com todos os formatos de barba.

Idris Elba